segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Navio CRIOLA a navegar em um MAR de PROBLEMAS















Há prenúncio de problemas na CVFF e que poderá ditar o futuro da empresa.

Os trabalhadores e operadores do navio tem passado horas a mais de trabalho sem descanso o que poderá estar no cerne deste problema de relacionamento que inicia. A direcção da empresa tem pedido tempo para resolver o problema da falta de folga para que estes responsáveis pelas operações possam descansar, mas passam os dias sem que nada seja feito.

Noticiam-se pequenas ocorrências que o público tem relacionado com o mau tempo porém nada mais são que fruto do excesso de trabalho e da desatenção natural de quem está já com mais de 100 horas de trabalho ininterruptos e durante as quais só tem direito a 5 horas de sono diários.

Até para tomar banho e cuidar da higiene pessoal tem sido difícil diante da carga horária que impossibilita que estes responsáveis pela navegação e operacionalização do navio criola tenham uma vida normal.

Pelo andar deste navio há problemas sérios à vista e que poderá ditar o futuro desta empresa, pois um jurista contactado já nos informou que pelo número de horas extras em causa, o montante por hora que estes funcionários recebem, somando tudo ultrapassa os 10 mil contos em caso de despedimento sem justa causa, já que as incompatibilidades vão se desenvolvendo e não se anuncia um bom final para este relacionamento funcionários/empresa.

Para piorar a situação, as férias estão também incluídas nesta bola de problemas, pois há alguns com férias e outros com dificuldade de o terem pela falta de pessoal da mesma categoria para render o colega.

Não tem sido verificada esta situação de perto mas a qualquer dia esta bomba relógio explode e a brava voltará aos idos dias de sofrimento com ligações marítimas.

Este jornal ficará atento para trazer novas informaçôes sobre este caso que pode resultar em danos e prejuízos muito maiores para os consumidores.

Sem comentários:

Enviar um comentário