Numa carta de apoio publicada no seu perfil do Facebook o Deputado eleito pelo circulo da Brava pelo PAICV - Clovis Isildo Silva divulgou publicamente sua escolha à Presidência do PAICV a ser decidida no proximo dia 14 de Dezembro.
Reproduzimos na integra a Carta:
Em tempo de mudança e renovação somos chamados a pensar no nosso futuro enquanto nação e na nossa união enquanto partido,
Nosso PAICV,
Valências como a capacidade de liderança, a sensibilidade social e a experiência politica para fazer face aos desafios vindouros terão que ser revisados e identificados o mais proximo possivel de quem terá a àrdua e inigualavel tarefa de manter compacto o nosso partido e a nossa Nação, fazendo de nossa união a nossa força, mantendo firme a confiança ja tantas vezes renovada pelos caboverdianos no nosso partido.
Estes novos tempos, demandam, a meu ver, muito mais que capacidade e vontade de exercer liderança. Estes novos tempos, pelos novos desafios, demandam experiência efectiva, sensibilidade comprovada e espírito de entrega às causas de nossa Nação refletidas nos ideais de nosso PAICV.
Estes novos tempos convocam cada vez mais as lideranças a estarem cada vez mais proximas das pessoas, e como me disse certa vez um Velho amigo, que Deus não quis que permanecesse mais entre nós, "Quanto mais cedo os lideres aprenderem a calçar chinelos, cada vez menos gente precisará de sapatos para sobreviver".
A simplicidade e a humildade são caracteristicas indissociáveis do lider que gostaria que conduzisse os destinos do PAICV para os novos desafios.
E reconhecendo qualidade e capacidade em todos os Pre-candidatos à liderança do PAICV eu me revejo na candidatura do FILU, pela humildade, pela simplicidade, pela força, pela experiência, pela maturidade, pelo espirito de liderança e pela valorização dos mais jovens de que sou a cada dia testemunha.
Enquanto Lider Parlamentar FILU tem sabido de forma magistral gerir as diferênças de perspectivas demonstrando ter sensibilidade para, mesmo no calor dos debates internos, aproximar as posições para consensos alargados, mantendo coeso o grupo parlamentar.
Enquanto jovem militante deste partido e estando no meu primeiro mandato parlamentar fiquei agradavelmente surpreso quando Filu me formulou o convite para ser mandatário aquando da sua candidatura à Liderança do Grupo Parlamentar, sem que para tal eu tivesse feito nenhuma diligência, facto que demonstra que certamente não receia apostar na juventude, tendo de facto obtido o voto favoravel de 27 dos 35 deputados que exerceram o direito de voto.
Por isto,
Pela unidade, pela renovação, para a inclusão e para um PAICV servidor de Cabo Verde e proximo dos Caboverdianos, sem desmerecer e com grande sentimento de respeito e consideração pelas demais candidaturas de noss@s valoros@s Camaradas, com @s quais tenho conhecidos laços de amizade e muita admiração, dou o meu apoio a Felisberto Vieira, FILU.
Sem comentários:
Enviar um comentário