Com uma assistência de cerca de 11 mil pessoas de acordo com estimativas da organização, o Estádio Nacional foi inaugurado numa tarde sem sol mas de emoções fortes. O primeiro grande momento sentiu-se nas bancadas com o entoar do Hino Nacional por parte da Banda Militar.
O embaixador da China em Cabo Verde, destacou a construção do Estádio como sendo mais uma das muitas obras fruto da cooperação entre os dois países. Su Jian estava orgulhoso pela realização de mais este compromisso.
A ministra da Educação e Desporto apelidou o Estádio Nacional de um Maravilhoso Monumento do Desporto. A governante que tutela o Desporto lembrou a importância que o Estádio Nacional vai ter já em 2016 quando Cabo Verde receber os jogos da CPLP.
E num discurso de improviso, o Primeiro-ministro, José Maria Neves disse sentir-se orgulhoso por estar a inaugurar uma das maiores obras construídas desde a Independência. José Maria Neves quer ver agora toda a área circundante transformada numa grande cidade desportiva.
Um desafio cuja materialização exige junção de esforços. Ulisses Correia e Silva, presidente da Câmara Municipal da Praia, está com José Maria Neves, nesta ambição de ver toda a área junto ao Estádio Nacional transformada numa cidade desportiva.
A inauguração ontem do Estádio Nacional, contou com cerca de 11 mil pessoas, uma estimativa da organização, que viu as suas espectativa ultrapassada, conforme o gestor do estádio, Inácio Carvalho.
Fonte: MCSA - RCV
Sem comentários:
Enviar um comentário