sexta-feira, 5 de setembro de 2014

No desporto dominado por negros ainda existem casos de RACISMO



melhores-nba
O proprietário do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, foi banido para sempre da NBA  e devido a comentários racistas, informou Adam Silver, semana passada, enquanto comissário da liga americana da NBA.  Donald Sterling que em conversa privada pediu a namorada (amante) que não leve negros nos jogos da sua equipa ainda vai ter de pagar como multa 2,5 milhões de dólares.

Em conversa telefónica, que vazou no ultimo domingo no site TMZ, Sterling reclamou com  da namorada por ter postado no instagram uma foto ao lado do ex-astro Magic Johnson, além de pedir para que ela não traga mais negros aos jogos da equipe.

"Estes negros os dou dinheiro para comprar comida, carros e casas quem os da isso", disse Donald Sterling de 80 anos de idade em conversa com a amante V. Stiviano de 31 anos de idade.

"Os pontos de vista expressados por Sterling são profundamente ofensivos e prejudiciais", declarou Silver, referindo-se a declarações do dirigente.

Com a punição, Sterling não poderá assistir nenhum jogo ou evento da NBA, nem aparecer em nenhuma instalação do Clippers ou participar nas decisões sobre o clube.

Pelo estatuto da liga americana, ele será forçado a se desfazer da equipe se houver um acordo entre 75% dos donos das demais franquias.

De acordo com a revista Forbes, o Los Angeles Clippers está avaliado em US$ 575 milhões. Empresário do sector imobiliário, Sterling comprou o Los Angeles Clippers em 1981 por apenas US$ 12 milhões.
Fonte: Glogo & Club-k.net

Sem comentários:

Enviar um comentário