Google Inc. é o nome desta empresa que em 16 anos ganhou o mundo como uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos.
Criada por Larry Page e Sergey Brin, os "Google Guys", os homens ou rapazes do Google, no tempo da Universidade de Stanford.
Passou a ser uma empresa privada em 4 de setembro de 1998.
Possaram então a "organizar a informação mundial disponivel na net e torná-la universalmente acessível e útil".
Opera sob o lema “Don't be evil” em inglês e “Não seja mau” em português.
Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, Condado de Santa Clara no estado da Califórnia.
O Google processa espantosos um bilhão de solicitações de pesquisa e vinte petabytes de dados gerados por usuários todos os dias.
O Google tem como principal fonte de lucro e rendimentos a publicidade pelo AdWords.
O rápido crescimento do Google desde sua incorporação culminou em uma cadeia de outros produtos, aquisições e parcerias que vão além do núcleo inicial como motor de buscas. A empresa oferece softwares de produtividade online, como o software de e-mail Gmail, e ferramentas de redes sociais, incluindo o Orkut, o Google+ e o descontinuado Google Buzz. Os produtos do Google se estendem à área de trabalho, com aplicativos como o navegador Google Chrome, o programa de organização de edição de fotografias Picasa e o aplicativo de mensagens instantâneas Google Talk. Notavelmente, o Google também lidera o desenvolvimento do sistema operacional móvel para smartphones Android, usado em celulares como o Nexus One e o Motorola Droid.
O Alexa classifica o Google como o website mais visitado do mundo. O Google também foi classificado pela revista Fortune como o quarto melhor lugar do mundo para se trabalhar e como a marca mais poderosa no mundo pela BrandZ. Em outro ranking de avaliação de marcas, ultrapassou em 2014 a Apple, que liderava por três anos consecutivos, com um valor estimado de US$ 159 bilhões.
Sem comentários:
Enviar um comentário