quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Inquerito às familias na BRAVA começa a partir de segunda-feira 18 de AGOSTO

O projecto do terceiro Inquérito às Despesas e Receitas Familiares (IDRF), que deverá arrancar em Outubro deste ano, vai ser apresentado a partir de segunda-feira,18, nos municípios do Fogo e da Brava.
Durante os encontros de apresentação, os especialistas vão sensibilizar a população sobre esta operação estatística, que terá a duração de um ano, abrangendo todo o território nacional, com uma amostra de quase sete mil famílias.
A informação foi avançada pela directora do terceiro IDRF, Noemi Ramos, numa das sessões de apresentação deste projecto, que tem como objectivo actualizar os dados referentes à pobreza no país e outros indicadores socioeconómicos da população cabo-verdiana.
Segundo Noemi Ramos, as condições em termos financeiros estão praticamente criadas para a realização do terceiro IDRF, esperando-se que até meados de 2015 sejam conhecidos os resultados dessa operação estatística.
O IDRF, cuja realização se enquadra nas operações estatísticas nacionais, previstas para o período 2014/2016, vai abarcar 6.912 famílias em todo o país.
O primeiro e o segundo IDRF realizaram-se em 1988/1989 e 2001/2002, respectivamente, lê-se num documento do INE.
O novo inquérito vai permitir ao INE determinar o volume e a estrutura das despesas de consumo dos agregados familiares, recolher informação demográfica e socioeconómica dos agregados familiares e da população, quantificar a pobreza e avaliar a sua evolução no tempo.
O terceiro inquérito vai ainda analisar as condições de vida da população, as medidas antropométricas (peso e altura), avaliar as desigualdades sociais, os determinantes da pobreza e calcular alguns indicadores de avaliação e monitorização do terceiro Documento de Crescimento e Redução da Pobreza (III DRCRP) e dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM).
Inforpress

Sem comentários:

Enviar um comentário