Em meados do mês de Agosto decorreu na cidade de Cova Figueira, no concelho de Santa Catarina do Fogo, a primeira acção de formação destinada a monitores para-olímpicos da região Fogo e Brava.
Aumentar o número de atletas para-olímpicos, imprimir dinâmica a nível do desporto para-olímpico na região, são alguns dos objectivos preconizados.
Pedro Pires, vereador do Desporto na Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo e Presidente da Associação Regional de Pessoas Portadoras de Deficiência, disse que a ideia surgiu na sequência dos bons resultados conseguidos pelos atletas da região, no Nacional e nos jogos da CPLP.
De acordo com o presidente da Associação Regional de Pessoas Portadoras de Deficiência a referida formação tem duas vertentes uma teórica e outra prática onde serão debatidos temas importantes para o desporto adaptado.
Ao todo, serão formados um total de 20 monitores que vão desenvolver trabalhos desportivos com pessoas portadoras de deficiência nos respectivos municípios e a formação é co-organizada por esta associação e pelo Comité Para-olímpico de Cabo Verde, em parceria com as Câmaras Municipais das duas ilhas.
Sem comentários:
Enviar um comentário