quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CUIDADO com IPHONES

(Foto: D.R.)
Já alguma vez se sentiu ansioso quando não tinha o seu iPhone por perto? Estudo norte-americano citado na revista Time conclui que os amantes dos telemóveis da Apple perdem capacidades cognitivas quando estão longe dos seus telemóveis.
A universidade norte-americana de Missouri colocou dezenas de utilizadores de iPhone a resolverem quebra-cabeças e os resultados foram surpreendentes: quando tinham os iPhone por perto conseguiam um desempenho elevado na tarefa, ao passo que o distanciamento dos seus telemóveis provocava várias alterações físicas nos utilizadores – elevação da frequência cardíaca e da pressão arterial, assim como sintomas de ansiedade – que resultavam numa perda de capacidades cognitivas.
E apesar dos resultados, revelados pela revista Time, mostrarem uma dependência destes telemóveis, engane-se quem pensa que os autores do documento aconselham um afastamento dos iPhone em atividades que exijam maior concentração. Pelo contrário: os especialistas aconselham mesmo a presença dos telemóveis em entrevistas de emprego, exames ou reuniões importantes, tal é influência dos aparelhos.
“Os resultados deste estudo sugerem que os iPhone estão a tornar-se numa extensão de nós próprios, de tal forma que quando não os temos na nossa presença ficamos diminuídos”, disse em comunicado Russell Clayton, o principal autor do estudo. (dinheirovivo.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário