A Associação “Escola Materna Nossa Senhora da Graça” ofereceu à extensão do 1º ciclo do ensino secundário e do 3º do ensino básico na localidade do Monte, Brava, 100 mil contos para apoiar a cantina escolar do estabelecimento.
Segundo fonte do Ministério da Educação e Desporto, a ajuda destina-se aos alunos oriundos das zonas mais distantes da ilha, como Palhal e Cachaço, onde serão reforçados os lanches na cantina, permitindo assim melhores condições de aprendizagem.
O grupo, que é composto por vários emigrantes nos Estados Unidos da América, vai doar também equipamentos escolares, como materiais para a educação inclusiva, para os alunos invisuais que frequentam o estabelecimento de ensino.
A Associação “Escola Materna Nossa Senhora da Graça”, radicada nos Estados Unidos, é uma instituição sem fins lucrativos, e tem vindo a apostar cada vez mais na qualidade e melhoria do ensino cabo-verdiano, através de doações de materiais aos alunos das ilhas da Brava e do Fogo e tem contributo também em outras áreas.

Sem comentários:
Enviar um comentário