O Deputado Nacional e Advogado em destaque em todos jornais do país.
Ontem foi um dia tenso na Cidade da Praia e no Tribunal desta cidade pois o Juiz do Tribunal de São Vicente mandou prender o Director Geral das Cadeias de Cabo Verde Dr. Jacob Vicente que estava no momento da prisão a negociar com o Sindicato para evitar a greve eminente dos Guardas Prisionais.
Durante 5 horas o Dr. Clovis esteve no Tribunal e conseguiu que a prisão do Sr. Director Geral fosse declarada ilegal desautorizando o Juiz da Comarca de São Vicente Antero Tavares, como sendo a Autoridade que determinou aquela prisão.
Desde ontem que esta tem sido a principal notícia no país, realçando as competência deste que tem sido o representante da ilha Brava no parlamento desde 2011.
Na segunda feira dia 27 de Outubro pelas 9 horas o parlamento estará em sessão plenária para avaliar o Estado da Justiça e será este o homem que abrirá o Debate lançando as questões que serão debatidas por ser o Presidente da Comissão Especializada dos Assuntos Jurídicos Direitos Humanos e Comunicação Social.
Este grande problema da detenção ilegal de um representante do Ministério da Justiça põe a nu questões como a competência das pessoas à frente das instituições e a cooperação desejavel entre as instituições para que a segurança do cidadão seja garantida.
O Governo foi posto em causa pelo poder judicial exercido por um Juiz que hoje é suspeito de ter tido algum contacto com a reclusa Ligia Furtado através da Universidade Lusofona onde o Juiz é professor e a reclusa era aluna.
Esta novela promete mais capitulos a partir de segunda feira por isso todos os caminhos levam à Assembleia Nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário