sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Relatorio sobre o Estado da JUSTIÇA deixa a BRAVA de rastos


















Ao longo do ano judicial de 2013/2014 o Tribunal da Brava foi o pior tribunal de Cabo Verde.  Quem o diz é o relatorio sobre o Estado da Justiça em Cabo Verde.

O Conselho Superior da Magistratura Judicial que ainda neste mês apresentou o ultimo relatorio dando conta dos numeros referente ao desempenho dos Tribunais em Cabo Verde não indica bons sinais na Ilha Brava.

Recorda-se que na ultima semana do proximo mês de Outubro será debatida na Sessão Plenária da Assembleia Nacional o Estado da Justiça partindo dos dados que o Conselho do Ministerio Publico e Judicial apresentarem.

No ambito civel o Tribunal da Brava acumulou mais de 80% dos processos que entraram, algo que nunca ocorreu na historia desta comarca desde que obteve o Estatuto de Comarca independente da nossa vizinha ilha do Fogo por volta do ano 2000.

De la pra cá o Tribunal da brava contou com 6 magistrados entre os quais o actual Deputado da ilha pelo PAICV Clovis Silva. Mas nenhum magistrado produziu tão pouco como o ultimo magistrado que ocupou o cargo de Juiz presidente do Tribunal da nossa comarca.

Um jurista que consultamos disse que nada teve a ver a transferencia deste magistrado com a sua produtividade pois aparentemente esta transferencia foi de rotina.

Ainda este jurista ressaltou que o magistrado em causa se dedicou mais às causas crime, daí a razão de tão baixa produtividade nos processos civeis.

Quem sabe nossa ilha tenha melhor prestação para o proximo ano, devendo o Governo e os órgãos responsaveis pela gestão da Justiça prestar mais atenção a estes casos.

Sem comentários:

Enviar um comentário